Cidades

Negociações não avançam e greve dos servidores de Maceió é quase certa

Por 7Segundos 20/06/2018 11h11
Negociações não avançam e greve dos servidores de Maceió é quase certa
Servidores devem aguardar até o dia 09 de julho por mais propostas do Executivo - Foto: 7Segundos

Integrantes do Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió estão reunidos desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (20), na Praça Deodoro, no Centro da cidade. Os manifestantes anunciaram paralisação de 48 horas para pressionar o Executivo quanto as negociações de reposição salarial.

Procurado pelo 7Segundos, o presidente do sindicato, Sidney Lopes, afirmou que as negociações estão 'no limite' e que a greve está cada vez mais perto de ser anunciada. Sidney relatou que se até o dia 09 de julho, prazo limite dos servidores e dia do retorno do calendário escolar, a Prefeitura não enviar uma proposta aceitável, os servidores devem cruzar os braços.

A categoria aguarda uma proposta que 'respeite a legislação vigente', em referência à Lei da data-base. "A última proposta da Prefeitura foi de 2% de aumento já a partir de junho e mais 1% a partir de outubro, sem retroativo,"  explica Sidney.

“Após cinco meses de enrolação a Prefeitura ainda quer conceder a reposição sem retroativo. Não haverá qualquer acordo se a proposta não incluir retroativos a partir de janeiro de 2018, respeitando a Lei da data-base,” afirma Lopes.

A Prefeitura tem se manifestado de forma recorrente e pública, sempre afirmando estar aberta às negociações, mas as propostas do Município não têm agradado os sindicalistas.