Maceió

SMS leva festejos para pessoas com deficiência nesta terça

Por 7 segundos com Assessoria 23/06/2018 18h06
SMS leva festejos para pessoas com deficiência nesta terça
A iniciativa busca promover lazer e inclusão para as pessoas com deficiência - Foto: G1

Na próxima terça-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza o Arraiá da Inclusão, das 13h às 17h, no Estacionamento do Jaraguá, ao lado do Memorial da República. O evento acontece por meio da Diretoria e da Gerência de Atenção à Pessoa com Deficiência (GAPD). A iniciativa busca promover lazer e inclusão para as pessoas com deficiência, assim como a inclusão do público com toda a comunidade maceioense.

O Arraiá da Inclusão contará com apresentações de quadrilhas, coral, dança das peneiras e coreografias com temáticas juninas feitas pelos pacientes de instituições que garantem tratamento às pessoas com deficiência. Além disso, haverá distribuição de pipocas e algodão doce. O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade.Para a assistente social da GAPD, Jathyla Sales, o arraiá busca tirar o público da rotina de fazer o tratamento e retornar para casa, dando uma opção de lazer comum a toda sociedade nesta época do ano: as festas juninas.

“Nós queremos fazer com que a sociedade veja esse público com outros olhos e que eles possam participar de coisas que todo mundo participa, seja em festividades ou qualquer outro setor, para que eles tenham lazer, participem da cultura e de tudo que a sociedade promove”, destacou a assistente social.

Serviço:

O quê: Arraiá da Inclusão

Quando: 26 de junho, das 13h às 17h

Onde: Estacionamento do Jaraguá, ao lado do Memorial da República

Graziela França/ Ascom SMS