Maceió

SMTT rebate acusações da Veleiro sobre transporte clandestino

Empresa declarou que a Prefeitura não está realizando seu trabalho

Por Marcos Filipe Sousa 28/06/2018 11h11
SMTT rebate acusações da Veleiro sobre transporte clandestino
Fiscalização da SMTT - Foto: Ascom SMTT

Após depositar na tarde de ontem (27) os salários atrasados nas contas dos funcionários, a diretoria da empresa Veleiro, declarou que o transporte clandestino está diminuindo o fluxo de passageiros, causando prejuízos, e que a Prefeitura não está combatendo este prática.

Na manhã desta quinta-feira (28) a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) rebateu a declaração informando que diariamente são realizadas operações na cidade.

“Este não é um problema somente da Veleiro, mas das demais empresas. Todos os dias realizamos fiscalizações, junto com o BPTran”, informou assessor de irregularidades, Rodrigo Medeiros.

Dados apresentados pelo órgão apontam que até Maio deste ano, já foram apreendidos mais de 180 veículos. “São uma média de 40 carros por mês”, completou o assessor.

Rodrigo lembrou que a diminuição no número de passageiros também é ocasionada por outros fatores, como a crise econômica, o aumento da tarifa, e a aquisição de veículos particulares.

Os motoristas que são pegos em flagrante tem o veículo apreendido e pagam uma multa de R$ 2.180, valor do guincho, além de uma taxa para cada dia que o carro fica no pátio da SMTT.