Polícia

PRF impede roubo de caminhão na BR-101; houve troca de tiros

Por Assessoria e 7Segundos 30/06/2018 10h10
PRF impede roubo de caminhão na BR-101; houve troca de tiros
Roubo à carga - Foto: Cortesia

Um caminhão com uma carga de pneus avaliada em R$ 500 mil, quase foi roubado, na BR-101, em Rio Largo. Os bandidos ainda chegaram a trocar tiros com os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Por volta da 3h da madrugada desta sábado (30) a PRF recebeu uma ligação de uma empresa de rastreamento dizendo ter perdido o sinal de um de seus veículos. Uma equipe da polícia foi enviada até o local informado para averiguações.

Os policiais conseguiram encontrar o caminhão, mas perceberam que as portas do veículo estavam abertas e o motorista, um senhor de 56 anos, estava sendo mantido como refém. Enquanto um dos bandidos mantinha o refém sob a mira de uma arma, o resto do grupo estava roubando a carga.

Quando percebeu a aproximação da viatura, o bando começou a atirar e, a PRF, revidou. Os criminosos fugiram em direção a um matagal. Os agentes fizeram buscas, mas não conseguiram localizá-los.

O motorista, que não teve a identidade revelada, disse que foi rendido em um posto de combustíveis, às margens da BR-101 no município de Messias, por três homens armados. Segundo a vítima, ainda havia mais um veículo dando cobertura.

Um aparelho que foi utilizado pelos assaltantes para bloquear o sinal de rastreamento foi apreendido pela PRF. O material apreendido e a vítima foram encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos de veículos em Maceió.