Política

Alagoas tem apenas dois nomes para disputa ao Governo

Há quase um mês para registrar a candidatura, apenas Renan Filho e Basile Christopoulos estão confirmados na disputa

Por Marcos Filipe Sousa 10/07/2018 16h04
Alagoas tem apenas dois nomes para disputa ao Governo
Renan Filho e Basile Christopoulos - Foto: Assessorias

Há quase um mês do prazo final para o registro de candidatura estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a corrida eleitoral para ocupar o Palácio República dos Palmares conta apenas com dois nomes, Renan Filho (MDB) e Basile Christopoulos (PSOL).

Enquanto o atual governador corre contra o tempo com inaugurações, o candidato do PSOL ganha destaque na mídia como único concorrente. Os dois acabam se apoiando na crise de outros partidos, como o PSDB, que entre idas e vindas ainda está sem um nome para a disputa majoritária.

Outra vantagem para os dois, serão os debates e entrevistas. Com o número reduzido de candidatos, a dupla terá mais espaço para discutirem seus planos de Governo.

Renan Filho e Basile ainda terão que lutar para convencer os alagoanos a comparecerem as urnas. Dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) mostram a diminuição do alistamento eleitoral da população jovem em quase 25%, um número expressivo de eleitores facultativos.

O último dia para os partidos políticos e as coligações apresentarem junto à Justiça Eleitoral o requerimento de registro de candidatos é 15 de agosto. Um dia depois, passa a ser permitida a realização de propaganda eleitoral, como comícios, carreatas, distribuição de material gráfico e propaganda na Internet entre outras formas.