Brasil

Bilhetes encontrados em presídio reforçam atuação do PCC em Alagoas

Estado apareceu em quarto lugar no País no ranking com mais filiados ao PCC

Por 7Segundos com O Globo 11/07/2018 15h03
Bilhetes encontrados em presídio reforçam atuação do PCC em Alagoas
Bilhetes do PCC orientavam atuação em Alagoas - Foto: Agência Reuters

O jornal O Globo desta quarta-feira (11) trouxe uma reportagem sobre a atuação do Primeiro Comando da Capital (PCC) em diversos estados, entre eles Alagoas.

O veículo mostrou bilhetes encontrados dentro da Penitenciária de Presidente Bernardes II, em São Paulo, ordenavam ações da facção criminosa em diversas regiões do país para eliminar os rivais.

O comando nacional pedia que os membros se infiltrassem nas favelas e comunidades onde o Comando Vermelho (CV) possui domínio do tráfico de drogas.

Outra ação era suspender a cobrança de mensalidades de todos os traficantes que se aliem ao PCC no estado, para tornar a troca de facção vantajosa.

Através de nota, a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que os presídios são monitorados 24 horas pelos agentes penitenciários.

No ano passado, Alagoas apareceu em quarto lugar no País no ranking com mais filiados ao PCC, segundo levantamento pelo pelo Centro de Segurança Institucional e Inteligência do Ministério Público de São Paulo, o Estado possuia 970 membros da facção.