Política

Renan Calheiros irá visitar Lula nesta terça-feira (17)

Ex-presidente agradeceu os vídeos de apoio do senador alagoano

Por 7Segundos 16/07/2018 16h04
Renan Calheiros irá visitar Lula nesta terça-feira (17)
Em agosto do ano passado, Renan recebeu Lula em Alagoas - Foto: Beto Macário/ UOL

Desde o mês passado, o senador por Alagoas, Renan Calheiros (MDB), vem expondo na imprensa o desejo de visitar o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva. Parece que o desejo se tornará realidade nesta terça-feira (17) quando ocorrerá um encontro entre os dois na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

De acordo com as informações repassadas para a imprensa, a visita ocorrerá no período da tarde, e logo em seguida, o senador deverá conversar com a imprensa. Segundo informações da coluna Painel, da Folha de São Paulo, aliados do emedebista dizem que o Lula já mandou agradecer os vídeos e as mensagens que Renan Calheiros tem feito e postado nas redes sociais em defesa dele.

O senador está usando suas redes sociais para mostrar apoio a Lula e atacar o próprio partido. Renan era um dos que não concordavam com as investigações que levaram ao afastamento de Dilma, e com as acusações da Lava-Jato contra o petista.

Lula cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão na Operação Lava Jato, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex do Guarujá (SP).