Polícia

[Vídeo] PF apreende dinheiro vivo e placa de veículo durante operação em AL

Polícia cumpre 173 mandados judiciais em Maceió; 13 suspeitos já foram presos

Por Redação, com assessoria 17/07/2018 11h11
[Vídeo] PF apreende dinheiro vivo e placa de veículo durante operação em AL
Material apreendido - Foto: PF Alagoas

A Polícia Federal em Alagoas apreendeu, na manhã desta terça-feira (17), uma quantia significativa de dinheiro vivo  – ainda não contabilizada –, uma placa de veículo e diversos documentos durante a Operação Transbordo. A ação cumpre 173 mandados judiciais expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió. Destes mandados, 106 são de busca e apreensão, 64 de prisão e três de interdição de empresas envolvidas em receptação de mercadorias.

A operação ocorre simultaneamente nos estados de Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e Pernambuco, e tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em crimes de furto e receptação de cargas e caminhões, valendo-se de falsas comunicações de crimes de roubo, além de adulteração de veículos, golpes em seguradoras e outros delitos.

A organização criminosa contava com a participação dos motoristas dos caminhões, que simulavam terem sido sequestrados por assaltantes, enquanto outros integrantes realizavam a desativação dos dispositivos de segurança do caminhão e a subtração da carga, sendo que ao final o motorista comparecia em um órgão policial para realizar falsa comunicação de crime.

A investigação foi realizada pela Superintendência da Polícia Federal em Alagoas, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante as investigações. Estima-se que a organização criminosa tenha causado um prejuízo superior a R$ 8,6 milhões, só em relação à subtração de cargas e caminhões.

Veja vídeos: