Alagoas

“Alagoas tem direito de visitar Lula”, diz Renan Calheiros após visita

Senador alagoano acompanhou membros da Comissão de Constituição e Justiça à Curitiba

Por Marcos Filipe Sousa 17/07/2018 18h06
“Alagoas tem direito de visitar Lula”, diz Renan Calheiros após visita
Renan conversou com a imprensa no final da visita - Foto: Reprodução/ Facebook

O senador Renan Filho (MDB) se juntou com membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta terça (17), para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na sede da Polícia Federal, em Curitiba.

Quando se aproximou da imprensa, um jornalista o questionou porque ele estava visitando Lula já que não fazia parte da comissão. Renan foi firme na resposta.

“Alagoas tem o direito de visitar Lula, assim como os outros senadores, pelo menos tenho meu mandato até janeiro”, e colocou seu pensamento sobre a prisão: “Ele está convicto da sua inocência, e penso igualmente. Ele foi condenando em primeira e segunda instância sem provas e teve sua pena antecipada, conflitando com a constituição e a democracia”.

Quando perguntado sobre um apoio a Lula nas eleições ele continuou: “Isso significa solidariedade ao presente pelo que ele representou e representa ao país. Estamos cobrando que o rito siga a legalidade. Tenho certeza que não está seguindo. A decisão do Supremo é para a antecipação da pena em alguns casos, e não obrigatoriamente, como está sendo feito. Lula é um preso político e sua liderança nas pesquisas, aponta o desejo do povo brasileiro”.