Polícia

Trio faz "arrastão", troca tiros com a PM e causa acidente fatal, no Agreste

O grupo realizou assaltos em Arapiraca, Igaci e Limoeiro de Anadia

Por 7Segundos 18/07/2018 07h07
Trio faz 'arrastão', troca tiros com a PM e causa acidente fatal, no Agreste
Apreensões realizadas pela PM na operação - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

Um trio foi responsável por promover uma série de crimes na região do Agreste alagoano, na noite desta terça-feira (17). O desfecho desta história resultou em uma perseguição policial, seguida de um acidente fatal, que matou um dos criminosos.

Dois indivíduos estavam em uma motocicleta, no final da tarde de ontem, a trafegavam pelo povoado Pé Leve Novo, zona rural de Limoeiro de Anadia. Lá, assaltaram um homem que chegava em casa, levando o carro da vítima a abandonando a motocicleta que usavam.

Os assaltantes seguiram no sentido do povoado Lagoa do Rancho, em Arapiraca, e de Lagoa do Félix, em Igaci, onde se juntaram a um terceiro comparsa. Nos povoados mencionados, os criminosos roubaram uma residência (levando itens como TV’s, notebook, secador de cabelo e alimentos) e um motociclista, levando seu veículo.

O trio seguiu de volta no sentido Arapiraca, quando a Polícia conseguiu interceptá-lo. O criminoso que estava na motocicleta, a última roubada, conseguiu se evadir da investida policial. A perseguição à dupla que estava no carro se estendeu até o bairro Batingas, com troca de tiros entre os assaltantes e a equipe do Pelopes (Pelotão de Operações Especiais da Polícia Militar).

Em dado momento, os assaltantes perderam o controle do carro e colidiram com estacas de cimento. Os dois suspeitos receberam atendimento das equipes do Samu e foram encaminhados para o Hospital de Emergência do Agreste. No entanto, um deles morreu no hospital. Dentro do automóvel uado pelos ladrões foram encontradas duas espingardas, um revólver calibre 38, além de uma pistola com munições. Também foram recuperados no interior do veículo os objetos roubados na residência.

A identidade dos envolvidos não foi divulgada pela Polícia Militar.