Geral

Moradores mantêm protestos pelo 5º dia consecutivo no Village e Graciliano

Manifestantes impedem a saída dos coletivos de ambos terminais nesta quarta-feira (18)

Por 7Segundos 18/07/2018 08h08
Moradores mantêm protestos pelo 5º dia consecutivo no Village e Graciliano
Moradores impediram a saída dos ônibus - Foto: Luciana Guimarães/Trânsito Maceió

Moradores dos conjuntos Graciliano Ramos e Village Campestre II, em Maceió, realizam o quinto dia de protestos contra a mudança de intinerário  nas linhas de ônibus que passam em ambas localidades. As mudanças foram determinadas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) sem o aval da população.

A junção das linhas foi determinada pela SMTT e passou a vigorar desde o último sábado (14). No entanto, os moradores alegam que a mudança de intinerário aumentou o tempo de espera pelo transporte como também o tempo de trajeto até o destino final. Eles também alegam que não houve diálogo antecedendo a alteração e que se tratou de uma decisão verticalizada do órgão.

Reunião

O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) irá intermediar, às 9h desta quarta-feira (18), uma reunião entre representantes dos moradores do Graciliano Ramos e do Village Campestre II com a Prefeitura de Maceió.

Na ocasião, também estarão presentes os diretores da empresa de ônibus Real Alagoas, e serão tratadas as questões envolvendo a mudanças do itinerário das linhas que servem aos dois conjuntos.

A reunião será coordenada pelos promotores da Fazenda Municipal, Fernanda Moreira, Marcus Rômulo e Jorge Dória, e o promotor do Consumidor, Max Martins.