Geral

MP intercede e mantém itinerário de ônibus exigido pela população

Mudança de trajeto dos coletivos deixou moradores do Graciliano e Village insatisfeitos

Por 7Segundos 18/07/2018 13h01
MP intercede e mantém itinerário de ônibus exigido pela população
Ministério Público do Estado de Alagoas - Foto: Cortesia

Chega ao fim o imbróglio envolvendo moradores dos conjuntos Graciliano Ramos e Village Campestre II, e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Após reunião entre representantes dos moradores dos dois conjuntos e o superitendente da SMTT, Antônio Moura, realizada na manhã desta quarta-feira (18), na sede do Ministério Público (MP/AL) foi acordado a suspensão na mudança no itinerário dos ônibus, conforme reivindicado pela população.

A junção das linhas foi determinada pela SMTT e passou a vigorar desde o último sábado (14). No entanto, os moradores realizaram uma série de prostestos e fecharam os dois terminais de coletivos urbanos de onde saem as linhas em questão, alegando que a mudança de itinerário aumentou o tempo de espera pelo transporte e também o tempo de trajeto até o destino final. Eles também alegaram que não houve diálogo antecedendo a alteração e que se tratou de uma decisão verticalizada do órgão.

Na reunião, coordenada pelos promotores da Fazenda Municipal, Fernanda Moreira, Marcus Rômulo e Jorge Dória, e o promotor do Consumidor, Max Martins, foi dado um prazo de 30 dias para que a SMTT apresente um novo estudo sobre a situação. Aos poucos, a população começa a liberar os terminais de ambos conjuntos, que têm impedido a circulação dos coletivos desde a última segunda-feira (16).