Geral

Instituições discutem mais uma etapa do “Maceió Mais Inclusiva Através da Economia Circular”

Por Valtênea Araújo - Estagiária* 18/07/2018 17h05
Instituições discutem mais uma etapa do “Maceió Mais Inclusiva Através da Economia Circular”
Instituições discutem mais uma etapa do “Maceió Mais Inclusiva Através da Economia Circular” - Foto: Ricardo Alexandre

Foi realizado, na tarde desta quarta-feira (18), um encontro para discutir mais uma etapa do Projeto “Maceió Mais Inclusiva Através da Economia Circular”. A reunião foi realizada na sede da Federação dos Pescadores do Estado de Alagoas (FEPEAL), no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. Estiveram presentes no encontro, várias instituições, uma delas é a Prefeitura Municipal de Maceió.

O projeto “Maceió Mais Inclusiva Através da Economia Circular” é uma parceria entre a Prefeitura de Maceió, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), através do Fundo Multilateral de Investimento (Fumin), e executado pelo IABS.

O objetivo dessa parceria é tornar o sururu um alimento de alta qualidade, visando à exportação nacional e internacional.

O encontro foi promovido por Maurício Coutinho que é consultor do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS).

“Reunimos várias instituições que atuam na lagoa, com atividades de pesca e ocupação do espaço, para construirmos juntos alguns acordos que é a proposição do ordenamento pesqueiro do sururu, na lagoa mundaú” explicou.

“A ideia é construir acordos para que a atividade da pesca do sururu, seja feita de forma mais organizada, mais sustentável, visando melhorar a qualidade de vida das pessoas que sobrevivem da pesca do crustáceo e das instituições que atuam de forma direta ou indireta nessa cadeia produtiva” concluiu.