Polícia

Operação contra roubo de veículos e extorsão prende ex-sargento da PM e soldado

Polícia Civil prendeu mais dois suspeitos; com o grupo foram apreendidos um carro de luxo e uma pistola calibre 380

Por 7Segundos 19/07/2018 06h06
Operação contra roubo de veículos e extorsão prende ex-sargento da PM e soldado
Central de Flagrantes I - Foto: Divulgação

Quatro suspeitos de integrar uma quadrilha envolvida em crimes de roubo e extorsão foram presos em flagrante, na noite da última quarta-feira (18), no Cidade Universitária, em Maceió. Entre os presos estão um policial militar reformado e um ex-sargento da PM. As prisões foram resultado de uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de Carga (DRFVC), da Polícia Civil de Alagoas.

Os militares foram identificados como Luciano Rodrigo Quintela de Lima, de 40 anos, e o ex-sargento Raimundo Edson Medeiros, de 46. Já os outros dois suspeitos presos foram identificados como Edson Silva dos Santos, de 24, e Tiago da Silva Tenório, de 26. No momento da prisão foram apreendidos com os suspeitos um carro de luxo e uma pistola calibre 380.

A delegada responsável pelo caso, Maria Angelita, informou que a quadrilha já estava sendo monitorada desde a última terça (17), após invadir a residência de um empresário, subtraíndo uma caminhonete, dinheiro e objetos de valor da vítima, passando a extorsão por meio de ameaças.

Ainda de acordo com a delegada, a quadrilha tinha conhecimento da condição financeira da vítima e sabia que o empresário tinha recebido uma quantia em dinheiro relacionada a uma indenização. Com isso, o grupo voltou até a casa do empresário exigindo que ele repassasse o valor de R$ 30 mil.