Educação

Possibilitando mais conforto e acessibilidade, Prefeitura de União reinaugura escola da zona rural

Entre as novidades, a escola abriu vagas para sua primeira turma de Educação de Jovens e Adultos

Por Assessoria 19/07/2018 08h08
Possibilitando mais conforto e acessibilidade, Prefeitura de União reinaugura escola da zona rural
Prefeitura inaugura escola em União dos Palmares - Foto: Assessoria

No município de União dos Palmares, uma das reivindicações dos moradores do assentamento Santa Maria era a localização do anexo da escola José Clarindo Paes, Padre Roberto Ogle, que era de difícil aceso para os alunos. Atendendo a estas solicitações, a Prefeitura de União dos Palmares inaugurou nesta terça-feira, 17, as novas instalações da escola municipal, facilitando o deslocamento dos alunos e os oferecendo mais conforto. Ainda como novidade está a abertura de turmas para a educação de jovens e adultos (EJA). 

A instituição atende atualmente cerca de 40 alunos da educação infantil e do ensino fundamental. Segundo o prefeito Kil, que esteve presente na solenidade de reinauguração, em breve será implantado na escola um laboratório de informática. “Vamos modernizar cada vez mais nossas escolas da zona rural, ofertar uma estrutura qualificada para que nossos alunos desfrutem da melhor educação possível”, disse Kil. 

Para Rimelc Shirley, secretária de educação, a rede municipal deve investir cada vez mais em melhorias para a zona rural, pois a escola é um ambiente de grande importância para a formação do conhecimento e o processo de socialização do aluno. Ela enfatiza ainda o cuidado que o município com a qualidade merenda, preparando sempre um cardápio balanceado e nutritivo para o crescimento saudável das crianças. “Temos uma ótima merenda, nosso cardápio é acompanhado por nutricionistas, muito essencial para o bem estar dos nossos pequenos”, ressalta. 

Morador do local há quase uma década, o trabalhador rural Rogério Peixoto descreveu a implementação das turmas da EJA como um avanço muito relevante para a região. “Fiz minha inscrição agora e estou muito feliz. Era um sonho antigo me alfabetizar. Agora isso será possível”, afirmou. 

Na solenidade estiveram presentes diversas autoridades e movimentos sociais.