Polícia

Homem usando tornozeleira eletrônica é preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo

Por Valtênea Araújo - Estagiária* 19/07/2018 16h04
Homem usando tornozeleira eletrônica é preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo
Drogas e arma apreendidas - Foto: Ricardo Alexandre

Um homem foi preso, na tarde desta quinta-feira (19), por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O suspeito, identificado como Amaro José de Melo Neto, de 21 anos, usava uma tornozeleira eletrônica, e foi preso nas proximidades de uma escola no bairro do Tabuleiro dos Martins, parte alta de Maceió.

De acordo com informações da polícia, uma guarnição da Radiopatrulha, fazia um patrulhamento de rotina, quando avistaram Amaro José próximo a uma instituição de ensino, agindo de forma suspeita.

Ainda de acordo a polícia, no momento da abordagem, o suspeito correu em direção a uma residência e escapou pulando os muros da vizinhança.

A polícia conseguiu capturar o suspeito, após a queda de um muro que ele havia subido para tentar escapar do cerco policial.

Os militares apreenderam com o suspeito várias bombinhas de maconha embaladas para comercialização, e um revólver calibre 22, municiado.

O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, no Pinheiro. Na delegacia, os militares descobriram que Amaro José havia saído do Sistema Prisional há oito dias, onde respondia pelo crime de assalto cometido na cidade de Rio Largo, região metropolitana de Maceió.