Capital

Furto: 10.500 metros de cabos são levados de Cruz das Almas e Jacarecica

Por Assessoria 25/07/2018 08h08
Furto: 10.500 metros de cabos são levados de Cruz das Almas e Jacarecica
Mais de 10 mil metros de cabos foram furtados nas orlas de Cruz das Almas e Jacarecica - Foto: Arquivo/Ascom Sima

Mais uma vez a iluminação pública das orlas de Cruz das Almas e de Jacarecica foi afetada pelo furto de cabos de fios de cobre, que conduzem a energia para as luminárias. Desta vez, levaram a impressionante metragem de 10.500 metros de cabo, número muito superior a todos os furtos registrados em 2017. 

A Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) está calculando quanto custará para a Prefeitura de Maceió o reparo dos danos, mas o número inicial é de R$ 230 mil, podendo ser muito mais.

O superintendente da Sima, Frederico Lins, explicou que levaram todos os cabos dos projetores das orlas de Cruz das Almas e Jacarecica. “São quatro cabos que passam dentro do eletroduto, por isso foi esse número tão alto de metros furtados”.

Além de repor os cabos, a Sima terá que reforçar a instalação com concreto, repor eletrodutos queimados, aumentando ainda o valor do prejuízo para a Prefeitura. “Só o valor dos cabos furtados passa de R$ 150 mil”, disse o gestor.

“Nós ainda teremos que fazer um Boletim de Ocorrência complementar, para somar aos que já foram registrados. É absurdo como levam os cabos de fios de cobre nas orlas de Cruz das Almas e Jacarecica. Será a quarta reposição somente este ano”, afirma Frederico Lins.

Denúncias podem ser feitas por telefone ou aplicativo
Frederico Lins reitera à população maceioense que use os canais disponibilizados pela Sima para denunciar a falta de iluminação na capital alagoana, como o Disque Luz (0800 031 9055), o site da Prefeitura de Maceió (www.maceio.al.gov.br/disqueluz) ou o aplicativo Cidade Iluminada (disponível no Google Play e na Apple Store).