Geral

Clínica veterinária faz cadastro de animais para doação de sangue

Cadastre seu cão como doador de sangue e ajude salvar a vida de outros animais

Por 7Segundos, com assessoria 25/07/2018 11h11
Clínica veterinária faz cadastro de animais para doação de sangue
Animais doadores - Foto: Cortesia

A clínica veterinária Casa de São Francisco está realizando uma campanha para o cadastramento de cães voluntários doadores de sangue, para facilitar o atendimento de animais debilitados em casos de urgência e emergência, em Maceió.

Para se tornar um cão doador, é necessário que o animal se enquadre no seguinte perfil: ter  idade de 1 a 7 anos, pesar mais de 27 quilos, ser um animal saudável e se for fêmea não pode estar no cio.

Segundo informações da assessora de comunicação da clínica veterinária, Dayse Nascimento a instituição - localizada na Rua Bandeirantes, nº 504, no bairro do Farol,  está confeccionando um banco de dados dos tutores e seus pets, para quando necessitar da doação entrar em contato direto com os doadores cadastrados para fazer a coleta de sangue.  “Um cão saudável, dentro do perfil pode doar, ” enfatizou.

De acordo com Lua Bezerra, a doação é muito importante para salvar vidas de outros animais, que estão passando por problemas de saúde e precisa da doação. "Tenho dois cães da raça Labrador, e eles são doadores, mesmo com muita dificuldade em transporta-lós, quis ajudar os outros animais, " comentou.

Para se cadastrar basta entrar em contato através das redes sócias, instagram ou no perfil do facebook informando o telefone de contato ou ligar para: (82) 3221-0193, podendo também comparecer nº 504, no endereço acima mencionado.