Polícia

Homem é agredido por Henrique, da dupla com Juliano, no aniversário de Marília Mendonça

Fã da dupla, Thiago da Silva afirma que confusão começou porque acharam que ele estava filmando o evento, o que nega. A Polícia Civil investiga o caso.

Por G1 25/07/2018 12h12
Homem é agredido por Henrique, da dupla com Juliano, no aniversário de Marília Mendonça
Homem é agredido pelo cantor Henrique, da dupla com Juliano - Foto: Arquivo Pessoal/Thiago Junio Martins da Silva

O técnico em aparelhos de ar-condicionado e aquecedor Thiago Junio Martins da Silva, de 26 anos, denuncia que foi agredido pelo cantor Henrique, da dupla com Juliano, e outras seis pessoas que estavam na festa de aniversário da cantora Marília Mendonça, em Goiânia. O caso é investigado pela Polícia Civil.

A assessoria de imprensa da dupla Henrique e Juliano informou que "apura as informações e tenta contato com o Henrique, que está em estúdio, em processo de produção do novo trabalho da dupla". Em relação à cantora Marília Mendonça, os representantes informaram que "ela só irá se pronunciar após os esclarecimentos do ocorrido".

Confusão

A confusão aconteceu no fim do evento, por volta das 6h de terça-feira (24), em uma chácara da capital. De acordo com o jovem, ele estava próximo da dupla e da cantora quando retirou o celular da jaqueta para olhar o horário e ficou com o aparelho na mão.

Um homem que estava vestido à caráter da festa, que era em estilo country, o abordou. Ele não sabe se era segurança ou convidado. Segundo Thiago, a pessoa o questionou se estava filmando a festa, o que a vítima negou.

Logo depois, a mesma pessoa voltou, acompanhada de um homem barbudo, e fizeram a mesma pergunta. Foi quando as agressões começaram.

“Fui abrir a galeria de fotos, um deles tomou o celular da minha mão, me desferiu um soco na boca. Apareceu o Henrique que, ao invés de apartar, me enforcou com muita força, deu soco na cara, passou a mão no meu rosto, me mostrou o sangue e me chamou de otário", disse a vítima.

Em seguida, segundo Thiago, pareceram mais quatro pessoas e o agrediram com socos e pontapés. O rapaz relata que um homem interveio e o retirou da festa.

“Eu falei que meu celular estava na mão de uma pessoa, ele tomou o celular dessa pessoa, me entregou e falou para eu correr”, afirmou.

Fuga

Conforme o técnico, ele se escondeu na mata e ligou para a esposa, que o orientou a entrar no carro e fugir. Ele fez isso, mas o veículo, um Fiat Uno, não deu partida, segundo o jovem.

“Meu carro é etanol e, como estava muito frio, não deu partida. Vi três homens entrarem com lanternas na mata, abaixei dentro do carro e fiquei escondido. Quando eles voltaram para o local do evento, corri dentro da mata de novo, pulei o muro e fui para a delegacia porque conheço bem a região e sabia onde era”, relatou.

Segundo o rapaz, quando foi buscar o veículo, viu que estava danificado. Segundo a vítima, quebraram o vidro do passageiro e o retrovisor, além de furar o pneu. O carro está em uma oficina.

Investigação

Thiago registrou o caso no 14º Distrito Policial. De acordo com o delegado Elton Diogo Fonseca, o jovem apresentava lesões.

“Ele foi submetido a exame médico que constatou sinais de lesão na boca e no nariz, mas ainda não tem comprovação que, realmente, as lesões na face ocorreram na festa”, explicou.

Apesar de a vítima afirmar em depoimento que danificaram o carro, o delegado explicou que o carro ainda não foi levado a 14º DP para que, se necessário, ocorra a perícia. Na próxima semana, a equipe deve começar a colher os depoimentos de testemunhas.

“Serão realizadas oitivas das pessoas que estavam no evento, como o cantor Henrique, para, se for o caso, individualizar as condutas. Constatada a lesão, o indiciamento por lesão corporal”, disse o delegado.

Medo

Thiago diz ser fã da dupla Henrique e Juliano e diz que está “chateado com o que ocorreu” e disse que sentiu medo.

“Até urinei na roupa de tanto apanhar, de nervoso, de medo. Sou muito fã do Henrique, gosto muito da dupla, já fui em muitos shows e jamais ia esperar uma coisa dessa”, afirma o jovem.

De acordo com o técnico, ele ainda não voltou a dormir em casa. “Preferi dormir na minha sogra por segurança, nunca imaginei que, faltando 15 minutos para acabar o evento, aconteceria isso", lamenta.

A defesa de Thiago informou que "serão tomadas todas as providências cívil e criminal em desfavor da dupla Henrique e Juliano e da cantora Marília Mendonça".