Polícia

Polícia prende responsável por furto em Igreja Católica, em Maceió

Por 7 Segundos com PC/AL 26/07/2018 07h07
Polícia prende responsável por furto em Igreja Católica, em Maceió
José Valderez da Silva, acusado de furtos em Maceió - Foto: Cortesia

Foi preso em flagrante na manhã desta quinta (26), por Policiais Civis do Núcleo de Inteligência da Gerência de Recursos Especiais (GRE/DEIC), após arrombar e furtar objetos de uma Igreja Católica, no conjunto Henrique Equelmam, no Tabuleiro, a pessoa de José Valderez da Silva, vulgo Val.

José Valderez possui uma vasta ficha criminal, incluindo os crimes de arrombamento de casa comercial, furto qualificado, invasão de domicílio, tentativa de roubo, entre outros. A Ação se deu em continuidade às investigações que prendeu, esta semana, José Willams da Silva Mendonça Júnior, que também é acusado de praticar roubos na região. 

O suspeito Valderez foi flagrado pelos policiais civis saindo da Casa Paroquial com os objetos sacros e, após a prisão, tiveram o auxílio de uma viatura da Polícia Militar do 5º BPM que passava pelo local e o encaminhou para a Central de Flagrantes para os devidos procedimentos legais.

O delegado Fábio Costa, Gerente da GRE/DEIC, explica que a ação tem como objetivo diminuir a quantidade de roubos na região, cuja reclamação por parte da população tem sido uma constante.

Enfatiza, ainda, que outras vítimas que venham a reconhecer José Valderez compareçam à delegacia mais próxima para registrar a ocorrência.