Cultura

Inscrições para o edital de Ações Culturais seguem até sexta-feira

Por Assessoria 31/07/2018 08h08
Inscrições para o edital de Ações Culturais seguem até sexta-feira
Cortejo de folguedos na orla marítima de Maceió - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Lançada no mês de junho, a chamada pública voltada ao projeto Ações Culturais para Maceió encerra as inscrições nesta sexta-feira (3). O edital, que teve o prazo prorrogado, tem o objetivo de descentralizar a agenda cultural da capital alagoana. A iniciativa vai selecionar 15 grupos culturais (música, folguedos, hip hop, teatro e circo) e quatro grupos de dança.

O projeto é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e do Ministério da Cultura. A seleção dos grupos acontecerá em duas etapas: a primeira, jurídico-fiscal, de caráter eliminatório, e a segunda, conceitual e técnica, será classificatória e eliminatória.

A já tradicional política de editais da Fmac democratiza o acesso de artistas dos mais variados segmentos aos recursos públicos direcionados à cultura em Maceió. Além disso, a política cumpre o importante papel de descentralizar a agenda cultural da cidade, buscando a realização de ações em todos os bairros.

As inscrições podem ser feitas na sede da Fundação, no bairro de Jaraguá, na Avenida da Paz, de segunda a sexta, das 8h às 14h. O valor investido no projeto é de R$ 21 mil.

Confira aqui o edital e seus anexos.