Política

Iniciada reta final de convenções partidárias em Alagoas

Três partidos anunciaram candidaturas nesta sexta-feira (03)

Por 7 Segundos com Assessorias 03/08/2018 17h05
Iniciada reta final de convenções partidárias em Alagoas
Cícero Almeida e Ronaldo Lessa durante convenção - Foto: Assessoria

O prazo final para os partidos realizarem suas convenções segue até o próximo domingo (05). Nesta sexta-feira (03) iniciou o reta final encabeçada pelo PPS, Rede e PHS que não perderam tempo e fecharam suas alianças para o pleito de outubro.

Heloísa Helena oficializou sua disputa durante a tarde na convenção estadual do Rede no bairro de Mangabeiras, em Maceió. “A maior dificuldade é que existem impérios políticos em Alagoas que mexem muito com a matemática eleitoralista”.

A candidata a deputada federal explicou que em conversas com Maria Silva, iria concorrer no Rio de Janeiro ou São Paulo, mas preferiu permanecer em Alagoas. Os candidatos a deputado estadual pela Rede são Gilberto Raimundo, Zé Amaro, Rosinha Pereira e Flávia Reis.

Também no período da tarde ocorreu a convenção do PHS e Cícero Almeida confirmou a disputa para a Assembleia Legislativa e a aliança com o Ronaldo Lessa e o PDT. Diferente das demais convenções, Almeida ainda não declarou apoio a Renan Filho.

Já pela manhã, o PPS realizou sua convenção no bairro de Fernão Velho, e confirmaram a coligação chamada "Círculo Democrático", que envolve o PRTB e a Democracia Cristã (DC).

Régis Cavalcante irá se candidatar a deputado federal, e além dele estão na disputa pelo partido a capitã da Polícia Militar Noemi Firmo e do deputado estadual Marcos Barbosa à reeleição.

Participaram também do evento Antônio Albuquerque do PTB, mas não foi confirmado nenhum apoio ou inclusão na chapa.