Polícia

Jovem simula o próprio sequestro e acaba preso em Maceió

PC diz que suspeito extorquiu a mãe para quitar uma dívida de R$ 2 mil com traficantes

Por 7Segundos 09/08/2018 06h06
Jovem simula o próprio sequestro e acaba preso em Maceió
Suspeitos foram identificados pela Polícia. - Foto: Cortesia

Uma operação realizada pela Polícia Civil (PC) prendeu três homens na noite da última quarta-feira (08), no bairro do Feitosa, em Maceió. Segundo a polícia, um dos suspeitos simulou o próprio sequestro para extorquir a mãe, no intuito de quitar uma dívida com traficantes de drogas da região.

Os delegados Fábio Costa e Thiago Prado que investigaram o caso, informaram que a mãe de João Felipe Calheiros Pacheco, 27, foi ao Complexo de Delegacias Especializadas (CODE), no bairro da Mangabeira, para relatar que o filho estava sendo mantido em cárcere privado por sequestradores e só seria liberado com vida mediante o pagamento de R$ 2 mil.

A partir daí, agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) monitoraram a situação até os criminosos receberem o valor da mãe de João Felipe e flagrarem os suspeitos. Foram presos Igor Ewerton Soares da Silva, 25, e Ivaldo da Silva, 25.

Segundo os delegados, os criminosos chegaram em um veiculo Fiat Uno, de cor prata, junto com a suposta vítima. Para a surpresa dos investigadores, os três homens confessaram que, na verdade, o plano era extorquir Deonice Rocha, ideia que teria partido do próprio filho. O dinheiro seria utilizado para pagar uma dívida de João Felipe com Igor Ewerton e Ivaldo da Silva, traficantes da região.

No carro utilizado pelos suspeitos, os policiais encontraram três tabletes de maconha pesando aproximadamente 3kg. Os suspeitos foram conduzidos ao CODE, onde João Felipe foi autuado por extorsão e associação criminosa, enquanto Igor Ewerton e Ivaldo da Silva foram autuados por extorsão, associação criminosa e tráfico de drogas.