Brasil

Grávida faz cesárea com bala alojada na cabeça após ser vítima de marido

Vítima estava na 39ª semana de gravidez; bebê nasceu e passa bem

Por G1 14/08/2018 10h10
Grávida faz cesárea com bala alojada na cabeça após ser vítima de marido
Marcas de sangue em lote onde mulher grávida levou tiro em Sobradinho, no DF - Foto: Audima Letícia Carvalho/G1

Uma mulher de 20 anos, na 39ª semana de gravidez, sobreviveu a uma tentativa de feminicídio na manhã deste domingo (12), em Sobradinho, no Distrito Federal.

A vítima, que levou um tiro na boca, foi resgatada para o Hospital de Base. Nesta segunda-feira (13), ainda com o projétil alojado na cabeça, ela foi encaminhada ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS) para fazer o parto da criança.

A menina nasceu de cesárea e “passa bem”, segundo a chefia médica da unidade de saúde. O nome do bebê e o horário do nascimento não foram informados. A mãe está internada, estável.

Foragido

A Polícia Civil apontou que o responsável pela tentativa de feminicídio foi o marido da vítima, Hugo Ferreira dos Santos, de 24 anos. Ele é considerado foragido.

Segundo a polícia, o suspeito estava em regime aberto cumprindo pena por tentativa de homicídio. Ele também tinha passagens por receptação e lesão corporal.

A investigação é conduzida pela 35ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho II.

Tiro ‘acidental’

Ao G1, o pai do suspeito, Teodomiro Ferreira dos Santos, de 66 anos, disse que o casal tem um filho de 5 anos e o que o tiro foi “acidental”.

“Ele estava limpando a arma e o disparo acabou atingindo o rosto dela.”

Teodomiro Ferreira mora ao lado da casa da vítima. A reportagem foi ao endereço e encontrou marcas de sangue pelo lote.

Teodomiro afirmou que não presenciou o caso porque “estava em outro local comemorando o Dia dos Pais”. Questionado sobre o paradeiro do filho, o idoso disse que “mesmo se soubesse, não falaria”. A família da vítima não quis falar com a reportagem.

Casos de feminicídio

De janeiro a julho deste ano, a Secretaria de Segurança Pública registrou 16 casos de feminicídio consumado no DF. No mesmo período de 2017, foram 11 ocorrências.