Cultura

Flijaça: começa hoje a primeira Festa Literária do Jacintinho

Por Secom Maceió 15/08/2018 13h01
Flijaça: começa hoje a primeira Festa Literária do Jacintinho
Estrutura da primeira Flijaça sendo finalizada - Foto: Ascom Fmac

Mesas de debate, exposições artísticas, lançamentos de livros e apresentações culturais integram a programação da primeira Festa Literária do Jacintinho (Flijaça), que tem início nesta quarta-feira (15), a partir das 20h, na Praça do Mirante. O evento é realizado a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e a Associação Cultural Alagoa do Sul e deve atrair milhares de pessoas ao bairro até o próximo sábado (18).

A Flijaça é o terceiro evento literário realizado na capital com o apoio do Município, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac). As comunidades do Pontal da Barra e do Graciliano Ramos também foram contempladas com a iniciativa, que tem como objetivo principal o incentivo à leitura.

“O resultado que estamos alcançando com a realização desses eventos é extremamente benéfico para a nossa cidade porque conseguimos despertar o hábito da leitura, além de promover a cultura da nossa terra”, afirmou o presidente da Fundação, Vinicius Palmeira.

A primeira edição do evento literário no Jacintinho homenageará o músico Luiz Gonzaga e a escritora alagoana Ruth Quintella com atividades que resgatam a vida e a obra das duas personalidades.

A cerimônia de abertura da primeira Flijaça acontece nesta quarta, a partir das 20h, na Praça do Mirante, com a participação do prefeito Rui Palmeira. Confira aqui a programação completa.