Celebridades

Jhonny Hooker sobre dizer que Jesus é travesti: "Falei do que a figura representa"

Por Quem 16/08/2018 07h07
Jhonny Hooker sobre dizer que Jesus é travesti: 'Falei do que a figura representa'
Cantou tentou se justificar. - Foto: Reprodução/Internet

Johnny Hooker falou sobre a sua declaração polêmica dizendo que Jesus é travesti. Ao chegar no 29ª Prêmio da Música Brasileira, na noite desta quarta-feira (15), no Rio de Janeiro, o cantor esclareceu o assunto, que acabou resultando no cancelamento da sua apresentação na Parada da Diversidade de Teresina, no Piauí.

"Falei que Jesus é [travesti]. Não falei da figura histórica, falei do que a figura representa. É diferente", explicou ele a QUEM. "Não foi uma decisão minha cancelar o show em Teresina, foi decisão deles. Mas acho delicado, porque abre um precedente ruim na comunidade LGBTQI no Brasil", completou o cantor, que falou da decisão para mostrar seu ativismo. "A gente não pode dar vitória para pessoas com discurso de ódio ou extremistas."

Questionado sem ficou com medo de ser agredido por conta da declaração, Hooker foi categórico ao negar isso. "De forma alguma. Amar sem temer, amar sem temer", frisou ele.

Segundo matéria noticiada no G1, o Grupo Matizes, responsável pelo evento LGBTQI, alterou a atração principal da festa, subistituindo Johnny Hooker por Pabllo Vittar. Os organizadores alegaram que as ameças de agressões e protestos contra o cantor poderiam afetar a segurança da celebração do orgulho gay.