Maceió

Fiscal da Prefeitura de Maceió fica ferido após confusão com ambulantes

Por 7 segundos 18/08/2018 17h05
Fiscal da Prefeitura de Maceió fica ferido após confusão com ambulantes
O nome do fiscal agredido não foi divulgado. - Foto: Assessoria

O confronto entre um grupo de ambulantes que instiraram em comercializar mercadora no Calçadão do Comércio e fiscais da SEMSCS - Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social deixou um dos fiscais feridos na manhã deste sábado (18). Após a confusão, outros dois homens foram presos suspeitos de tráfico de drogas.

Segundo a assessoria da secretaria, o fiscal teria sido atingido por um tipo de fogo de artifício mais conhecido como 'pistolão'.

Os presos

De acordo com informações do Batalhão de Rádiopatrulha, os dois homens detidos, que ainda não tiveram nomes divulgados, mas foram flagrados com drogas e uma arma de fogo. Eles foram levados para a Central de Flagrantes I, onde serão autuados.

Confira a nota da prefeitura na íntegra:

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) informa que durante ação da fiscalização, no Centro, alguns ambulantes insistiam em descumprir a legislação comercializando em local proibido e agrediram os fiscais com pistolões e fogos de artifícios. Para manter a integridade física dos fiscais, houve a necessidade de intervenção por parte dos agentes da Guarda Municipal. Dois dos responsáveis pelo ataque foram identificados e conduzidos à Central de Flagrantes no bairro do Farol. A Secretaria esclarece que, apesar das agressões e ameaças, a fiscalização continua com o trabalho de ordenamento da região no sentido de cumprir o Código de Posturas de Maceió.