Turismo

Turismo divulga atrativos de Maceió em evento nacional

Por 7Segundos com Assessoria 22/08/2018 18h06
Turismo divulga atrativos de Maceió em evento nacional
Turismo divulga atrativos de Maceió em evento nacional - Foto: Ascom/Maceió

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), em mais uma ação de divulgação dos atrativos turísticos da capital alagoana, a instalou um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) temporário no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso paraatender os turistas que estão em Maceió para participar da 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) e do Congresso Técnico Científico de Engenharia e da Agronomia 2018 (Contecc).

O evento, que reúne mais de três mil participantes de diversos lugares do País e um público de 5 mil pessoas no total, teve início nessa terça-feira (21) e segue até a próxima sexta-feira (24). A solenidade de abertura da programação lotou o Teatro Gustavo Leite e contou com a presença do prefeito Rui Palmeira, que destacou o apoio da Semtur ao encontro, realizado pela segunda vez na cidade. A expectativa é que o evento gere um impacto de cerca de R$ 9 milhões na economia local.

Até o encerramento das atividades, a equipe da Semtur presta atendimento aos visitantes com informações turísticas e distribuição de materiais como o mapa da cidade e o guia de bares e restaurantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas. Além disso, os turistas são apresentados ao Experimente Maceió, principal ferramenta de promoção do destino no âmbito digital e totalmente voltada para o público final.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Jair Galvão, o evento reúne um público qualificado que gasta até quatro vezes mais do que o turista de lazer tradicional. “É com muita satisfação que recebemos novamente este evento tão importante para o desenvolvimento do país e também para o Turismo de Maceió. Receber este público diferenciado é uma grande oportunidade de divulgação do nosso destino e incremento na economia local, já que o segmento é responsável pelo aumento do fluxo turístico na baixa temporada. Além de contar com as mais lindas praias, grande vocação gastronômica e riqueza cultural, a capital alagoana está preparada para atender os visitantes com uma moderna infraestrutura hoteleira e de serviços turísticos”, avaliou.

Realizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea), a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) faz parte do calendário de eventos captados pelo Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB) e está entre os eventos de grande porte previstos para o segundo semestre de 2018. Os calendários do MC&VB contam com eventos captados e apoiados pela entidade, que assinou convênio com a Semtur para a promoção do destino frente ao segmento.