Cultura

Inscrições para 9ª Mostra Sururu de Cinema estão abertas

As inscrições vão até o dia 6 de outubro

Por Gabriely Castelo Branco com 7Segundos 06/09/2018 11h11
Inscrições para 9ª Mostra Sururu de Cinema estão abertas
Exibição de filmes da Mostra Sururu - Foto: Alagoar

Já em sua 9ª edição do projeto, a Mostra Sururu de Cinema Alagoano está com as inscrições abertas. A mostra promove produções audiovisuais no estado de Alagoas. Os candidatos têm até o dia 6 de outubro para inscrição, que acontece excepcionalmente no site oficial do projeto. Todos os anos a exibição dos filmes selecionados acontece no Centro Cultural Arte Pajuçara, entre os dias 1 a 4 de novembro.

Desde 2009, a Mostra Sururu de Cinema Alagoano vem cumprindo um papel relevante para os cineastas do estado, contribuindo para a o momento de efervescência e produtividade audiovisual entre os alagoanos, estimulando o a produção de novos conteúdos.

A 9ª edição distribuirá cinco prêmios aos participantes. Os projetos selecionados concorrerão a melhor filme; melhor contribuição artística; melhor contribuição técnica; melhor performance; prêmio Olhar Crítico e prêmio de melhor filme pelo júri popular.

Poderão participar curtas-metragens concluídos entre 2017 e 2018, sem duração mínima e com duração máxima de até 30 minutos (incluindo créditos), realizados em território alagoano, por produtores e/ou realizadores alagoanos ou com residência comprovada no estado por mais de 02 anos. Nas categorias ficção, documentário, animação, híbrido ou experimental. O regulamento completo está disponível no site.
Os filmes que integrarão a competição oficial serão selecionados por uma comissão indicada pelo FSAL.