Religião

Arquidiocese de Maceió realiza o "Grito pela Vida" nesta sexta-feira (07)

A caminhada está prevista para às 16h e seguirá pelas ruas do bairro em direção à Igreja de São Lucas, na mesma região

Por Assessoria 06/09/2018 15h03
Arquidiocese de Maceió realiza o 'Grito pela Vida' nesta sexta-feira (07)
Ato ocorrerá no período da tarde - Foto: Assessoria

Além do desfile cívico e o tradicional Grito dos Excluídos, o feriado da Independência do Brasil, nesta sexta-feira (07) contará com um novo ato, o "Grito pela Vida". Coordenado pela Arquidiocese de Maceió terá como ponto de concentração o Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres, no bairro da Mangabeiras, a partir das 15h30.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade e mostrar o posiconamento da Igreja contra o Projeto de Lei 882/2015 que tenta descriminilizar a prática do aborto. "Na frente da catedral está um cartaz que diz: Eu, Antônio Muniz Fernandes, não voto em que vota pelo Aborto", disse o arcebispo de Maceió, lembrando que neste ano eleitoral os católicos devem ficar atentos as propostas dos candidatos.

Dom Antônio faz o convite para que além dos movimentos da Igreja, os cristão que são contra o projeto compareçam. "Queremos defender a vida desde a sua concepção".

A caminhada está prevista para às 16h e seguirá pelas ruas do bairro em direção à Igreja de São Lucas, na mesma região. A escolha do local faz referência ao santo que além de ser um dos evangelistas, é padroeiro dos médicos.