Arapiraca

Sindicatos ligados à segurança pública farão grande alto nesta sexta-feira (07)

Objetivo é chamar atenção das autoridades para os investimentos na área

Por 7 Segundos com Assessoria 06/09/2018 16h04
Sindicatos ligados à segurança pública farão grande alto nesta sexta-feira (07)
Ato ocorrerá na Praça Sinumbú - Foto: Assessoria

A Frente Estadual pela Segurança Pública (FESP), formada por sindicatos da área de segurança, irão realizar nesta sexta-feira (07), feriado da Independência do Brasil, um Ato Público às 9 horas, na Praça Sinimbu, no Centro da capital.

De acordo com a organização, essa é a primeira mobilização de rua que o movimento realizará junto à população.  Para o Ato Público, as entidades, que integram a Frente, solicitam o uso de camisa branca.

O objetivo do movimento é propor uma política eficiente que valorize os profissionais e atenda os anseios dos alagoanos, além de exigir orçamento condizente com a realidade alagoana. 

A Frente Estadual pela Segurança Pública (FESP) é um movimento apartidário, lançado no dia 24 de agosto deste ano, pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Sindicato dos Peritos Oficiais de Alagoas (Sinpoal), Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen) e Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal), que estão preocupados com o rumo da segurança pública e os impactos da violência em Alagoas.