Política

"HGE vai deixar de ser depósito de gente", diz Collor

Por Assessoria 07/09/2018 15h03
'HGE vai deixar de ser depósito de gente', diz Collor
Candidatos Biu de Lira e Fernando Collor - Foto: Assessoria

O candidato ao governo de Alagoas, Fernando Collor, assegurou nesta quarta-feira (5) que o Hospital Geral do Estado (HGE) vai deixar de ser depósito de gente, como vem acontecendo e sendo denunciado pelos pacientes que enfrentam desde a falta de leitos, insumos, correlatos e medicamentos básicos. 

Collor garantiu que esta realidade vem sacrificando a saúde do povo alagoano, sobretudo os mais pobres, mas vai mudar. "Temos que fazer do HGE um hospital de verdade, deixando no passado esse depósito de gente que penaliza a população. É preciso garantir um atendimento justo e de qualidade para quem precisa desta unidade de saúde".

Collor também afirmou que vai concluir as obras dos hospitais, que se arrastam há anos, além de dota-los de pessoal especializado e equipamentos de última geração. "Vamos terminar essas obras e garantir um atendimento de qualidade para a população alagoana. O que hoje são apenas obras, em breve, passarão a ser unidades de saúde com pessoal especializado".

 

Agenda no interior

Nesta quarta, Collor e o senador Biu de Lira participaram de uma grande carreata pela cidade de Palmeira dos Índios, onde receberam diversas manifestações de apoio da população. O deputado Severino Pessoa e o vereador Júnior Miranda também participaram do ato político. 

Logo em seguida, Collor e Biu lideraram uma grande caminhada na cidade de Arapiraca, ao lado do prefeito Rogério Teófilo, a ex-prefeita, Célia Rocha, arrastando uma multidão pelas ruas do bairro Cohab, na  capital do Agreste. Já em Maceió, Collor participou de um encontro com moradores do Vergel.