Turismo

Maceió é destaque em vendas durante feirão de viagens

Por 7Segundos com Assessoria 10/09/2018 18h06
Maceió é destaque em vendas durante feirão de viagens
Maceió é destaque em vendas durante feirão de viagens - Foto: Ascom/Maceió

A cidade de Maceió foi o segundo destino mais vendido durante a primeira etapa do Hiper Feirão de Viagens Flytour, que aconteceu na cidade de Santos, em São Paulo, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, e que contou com a participação da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur). O evento, que contabilizou mais de 30 mil visitantes apenas na primeira fase da edição, é considerado uma das maiores feiras de negócios turísticos do Brasil voltada para o público final e terá a segunda etapa realizada em Campinas nos próximos dias 14, 15 e 16.

A capital alagoana desbancou destinos turísticos consolidados como Porto Seguro (BA), Balneário Camboriú (SC), Natal (RN), Gramado (RS) e Porto de Galinhas (PE), ficando atrás somente de Fortaleza (CE). O resultado positivo pode ser comprovado com o número de vendas registrado por Maceió nesta primeira etapa. Ao todo, foram contabilizados pacotes vendidos para 979 passageiros em embarques nacionais e 445 apartamentos.

As vendas para Maceió realizadas na etapa de Santos obtiveram aumento significativo, se comparadas às registradas na primeira data da edição passada. De acordo com dados catalogados pelo Observatório de Turismo da Semtur, houve um aumento de 19,5% no número de passageiros e 25% na quantidade de apartamentos vendidos nos pacotes.

Já Alagoas ficou em terceiro lugar no ranking de estados mais vendidos do evento. Além de Maceió, outros destinos alagoanos obtiveram destaque na primeira etapa do Feirão Flytour – Maragogi, São Miguel dos Milagres, Marechal Deodoro, Japaratinga e Barra de São Miguel, respectivamente, compõem a lista dos mais vendidos.

O resultado da etapa Santos, segundo o secretário municipal de Turismo, Jair Galvão, confirma Maceió como um dos destinos mais competitivos do Brasil, tendo em vista a particularidade do feirão na venda direta e imediata de pacotes e produtos turísticos ao consumidor.

“A região de Santos é um importante mercado emissora de turistas para a capital alagoana e, por isso, o Hiper Feirão Flytour se configura como uma grande oportunidade de estudar padrões de compras e vendas do público final, traçar estratégias inovadoras e identificar aspectos da tomada de decisão do turista na escolha da próxima viagem. Seguimos para Campinas com o objetivo de conquistar, pela terceira vez consecutiva, o primeiro lugar nas vendas”, avaliou o gestor.

A edição contabilizou 15.325 mil passageiros vendidos para embarques nacionais e internacionais nos próximos 12 meses. Sendo que 70% das vendas foram de produtos nacionais e 30% de produtos internacionais. O Hiper Feirão de Viagens Flytour reúne, em um mesmo lugar, uma série de serviços ligados ao turismo, com ofertas de desconto em pacotes de viagens, bilhetes aéreos, cruzeiros, hotéis e passeios.

Confira o ranking de destinos mais vendidos durante feirão em Santos:

1- Fortaleza (CE)

2- Maceió (AL)

3- Porto Seguro (BA)

4- Balneário Camboriú (SC)

5- Natal (RN)

6- Gramado (RS)

7- Porto de Galinhas (PE)

8- João Pessoa (PB)

9- São Paulo (SP)

10- Foz do Iguaçu (PR)

11- Rio Quente (GO)

12- Mata de São João (BA)

13- Recife (PE)

14- Jijoca de Jericoacoara (CE)

15- Salvador (BA)