Maceió

Casal realiza obras de substituição de rede de água na capital

Por 7Segundos com Assessoria 11/09/2018 18h06
Casal realiza obras de substituição de rede de água na capital
Casal - Foto: Reprodução/Internet

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou nesta terça-feira (11), que está realizando um serviço de substituição de rede de água no bairro da Ponta Grossa, em Maceió, o qual teve início nessa segunda-feira (10) e vai até o dia 17. A obra irá deixar o trecho, que é corredor de ônibus, em meia pista da Rua Professor Loureiro até a Rodrigues Alves.

No total serão 170 metros de rede em ferro fundido de 75 mm que serão trocados por tubos de PVC com o mesmo diâmetro, beneficiando cerca de 70 casas. O serviço ainda está na fase inicial, que é a escavação.

A Casal também informa que, em virtude de uma obra de substituição de rede coletora de esgoto, os motoristas deverão estar atentos ao trafegarem pela Rua Sete de Setembro, no Centro de Maceió.

O serviço em questão visa substituir um trecho antigo de rede coletora de esgoto em manilha cerâmica, além de trocar cerca de 20 ramais domiciliares, incluindo o ramal de esgoto do prédio sede da antiga reitoria da Ufal, bem como do antigo Restaurante Universitário, o que poderá afetar o fluxo de veículos no local. A rua não foi interditada, mas é preciso trafegar pelo local com atenção para evitar possíveis acidentes.

O trabalho executado pela Unidade de Negócio Jaraguá, da Casal, por meio da empresa AM3 Construções, deve prevenir futuros rompimentos na rede coletora de esgoto, evitando transtornos, e melhorar o funcionamento operacional do sistema de esgotamento sanitário da rua. A obra foi iniciada no dia 3 de setembro e deve ser concluída no próximo dia 21.