Polícia

Égua é alvejada com dois tiros no Village e resgatada por ONG

Por Redação, com assessoria 12/09/2018 11h11
Égua é alvejada com dois tiros no Village e resgatada por ONG
Égua está internada e corre risco de morte - Foto: Reprodução/Instagram

Nem os animais escapam da violência e crueldade que fazem tantas vítimas em Alagoas. Na terça-feira (11) uma égua foi baleada com dois tiros no focinho quando pastava pelo Village Campestre, conjunto situado no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

O animal foi visto sangrando por moradores que acionaram a Organização não Governamental Pata Voluntária e que providenciou o resgate do equino. Ao chegar no local, os integrantes da ONG perceberam que a situação é mais complicada do que lhe foi relatado.

A égua não parava de sangrar. Foi internada e ainda corre risco de morte.

O atendimento médico-veterinário do animal está garantido. Uma equipe que tem parceria com a ONG não cobrará pelo atendimento, mas outras despesas como transporte, medicamento ou alimentação, dependem de doação.

Ainda não se sabe quem é o autor dos dois disparos. Maus-tratos a animais é crime, previsto em Lei, legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988.

O Art. 32. diz que é crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos e rende detenção, de três meses a um ano e multa.

Leia nota na íntegra e saiba como ajudar:

É muito triste e revoltante ver a situação deste animal, ele levou dois TIROS. Infelizmente não temos informação sobre quem fez isso. A impunidade ainda prevalece. São por esses animais que lutamos! E que iremos sempre lutar.
.
Precisamos muito da união e da ajuda de VOCÊS! Só o transporte custa em torno de 300 reais, fora exames e outros procedimentos que com toda certeza serão preciso, como cirurgia. O veterinário não é pago graças ao doutor Pierre Barnabe e sua equipe, que trabalham de maneira voluntária e são nossos parceiros.
.
Estávamos realizando o resgate, MAS a situação é ainda pior do que imaginávamos, por isso precisamos MUITO da AJUDA de vocês.