Música

Luan Santana revela "não" de TVs a projeto de shows surpresas em caminhão

Passagem do projeto por cidade de Alagoas é lembrada com carinho pelo cantor sertanejo

Por 7Segundos com Uol 14/09/2018 18h06
Luan Santana revela 'não' de TVs a projeto de shows surpresas em caminhão
Durante o show, Luan Santana recebeu presentes de fãs - Foto: Cortesia

O cantor sertanejo, Luan Santana revelou nesta sexta-feira (14) que recebeu alguns "não" ao tentar emplacar em programas de TVs o projeto itinerante de shows surpresas em pequenas cidades do Brasil em que ele se apresenta em um caminhão e disse que levará para a vida a passagem do projeto por Alagoas.

"Venho namorando esse projeto há uns cinco anos. Apresentamos para a TV, mas nunca dava certo, as conversas morriam. Resolvi fazer o projeto para mim mesmo", disse o cantor durante coletiva de imprensa em São Paulo para divulgar o EP "Live-móvel", baseado nos shows surpresa que têm feito em cidades brasileiras.

O projeto itinerante de Luan passou por cinco localidades nos últimos três meses, incluindo a pequena Estrela do Indaiá (MG), de apenas 4.000 habitantes, e o povoado Olho D'água do Meio (AL), de apenas 100 pessoas.

O cantor teve a ideia após ver uma reportagem na internet mostrando um projeto semelhante, realizado nas ruas dos Estados Unidos. Sua ideia é aproximar o artista de pessoas que dificilmente conseguiriam a um show de música. Quanto menos os moradores o conhecesse, melhor.

"Queria cidade pequena, se possível sem luz, para que as pessoas não me conhecessem. Cada cidade tem uma história. O que aconteceu em Piranhas (AL) vou levar pra vida. Ver a reação das pessoas, que viram luzes de fogos, microfone, caixa de som pela primeira vez, não tem preço. Era isso que a gente queria."

O novo EP do cantor conta com sete faixas, incluindo três parcerias: Jorge & Mateus ("Sofazinho"), MC Kekel ("Vingança") e Simone & Simaria ("Machista"). A turnê do projeto será lançada no próximo dia 26 no Espaço das Américas. As músicas serão lançadas a cada 14 dias, tempo considerado como ideal para a maturação do projeto. "Nunca foi tão importante a qualidade. As pessoas querem agilidade, mas também qualidade".