Saúde

Palestra debate a importância da prevenção ao suicídio nesta quarta (19), em Maceió

Por Assessoria 17/09/2018 07h07
Palestra debate a importância da prevenção ao suicídio nesta quarta (19), em Maceió
Palestra debate a importância da prevenção ao suicídio. - Foto: Cortesia

Uma palestra que acontece nesta quarta-feira (19) em Maceió vai abordar a importância da prevenção ao suicídio com o tema “Viver é a melhor opção”. A entrada é gratuita.

O encontro é promovido pela Legião da Boa Vontade (LBV) com o apoio da ONG Centro de Amor a Vida (Cavida).

A ideia é debater o assunto com os pais e responsáveis das crianças e adolescentes assistidos pela LBV e também com os demais participantes.

A palestra acontece em apoio à campanha Setembro Amarelo, iniciativa que visa conscientizar a população mundial a respeito do suicídio e suas formas de prevenção.

De acordo com a LBV, o Brasil é o 8º país em números absolutos de suicídio no mundo, e a cada 45 minutos uma pessoa tira sua própria vida.

Durante todo este mês, nas unidades socioeducacionais da LBV em todo o Brasil serão promovidas palestras, rodas de conversa, workshops com profissionais da área de saúde, além de oficinas e ações para alertar os atendidos e colaboradores sobre o suicídio e debater a importância de ajudar as pessoas que estejam enfrentando seus desafios.

A LBV afirma que sua Campanha Permanente de Valorização da Vida, promove, há mais de 68 anos, ações de combate ao suicídio.

Serviço

O que? Palestra “Viver é a melhor opção”;
Quando? Quarta-feira (19), às 14h; 
Onde? Sede da LBV, localizada na Avenida Muniz Falcão, 964, no Barro Duro.

Informações: (82) 3328-4410.