Concursos

Estudantes participam de seleção para estágio em Direito no TJAL

O processo seletivo ocorreu no domingo (16) em Maceió e será realizado no próximo dia 23 em Arapiraca

Por 7Segundos, com assessoria 17/09/2018 11h11
Estudantes participam de seleção para estágio em Direito no TJAL
Em 2017 358 alunos foram convocados para unidades do TJAL em todo o estado - Foto: Assessoria/TJAL

O processo seletivo para estágio na área de Direito do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), contou com quase 800 estudantes, no domingo (16). As provas objetivas foram aplicadas no Campus do Centro Universitário Cesmac, no bairro do Farol.

Esse é o maior processo seletivo para estágio de Direito já organizado pela Escola Superior da Magistratura (Esmal). O coordenador de Projetos Especiais da Esmal, juiz Anderson Passos, enfatizou que o concurso é uma experiência única para os estudantes e bastante disputado.

“Aqui eles acompanham de perto as diversas perspectivas do universo jurídico, facilitando a escolha futura do caminho que desejarem trilhar”, completou o coordenador.

Na edição anterior, 358 alunos foram convocados para unidades do TJAL em todo o estado. Nesta terça-feira (18), o gabarito preliminar da prova será publicado no Diário de Justiça Eletrônico.

Em Arapiraca, os candidatos que se inscreveram, a prova será realizada no próximo domingo (23). Cerca de 300 estudantes farão o exame, que será realizado na Faculdade Cesmac do Agreste, das 14h às 17h, com a abertura dos portões às 13h40.

Para realizar a prova, os candidatos devem apresentar documento oficial original com foto, o mesmo que serviu de base para a inscrição. Também devem estar munidos do comprovante de inscrição, do comprovante de pagamento e de caneta esferográfica de tinta azul ou preta.