Saúde

Alagoas atinge 94,8% da cobertura de vacinação contra polio e sarampo

As vacinas contra a pólio e sarampo estão disponíveis durante todo o ano nos postos de saúde e fazem parte do calendário de rotina da criança

Por 7segundos com Ministério da Saúde 17/09/2018 15h03
Alagoas atinge 94,8% da cobertura de vacinação contra polio e sarampo
Vacinação será prorrogada em algumas cidades de Alagoas - Foto: Ministério da Saúde

Números atualizados pelo Ministério da Saúde apontam que Alagoas está perto de atingir a meta de vacinação contra a poliomielite e o sarampo. O Brasil ultrapassou a meta de vacinar, pelo menos, 95% das crianças, já Alagoas chegou até 94,8%.

Junto com Alagoas, não conseguiram ainda atingir a meta, Rio Grande do Norte, Amazonas, Bahia, Acre, Pará, Piauí, Roraima, Rio de Janeiro e o Distrito Federal. Cerca de 516 mil crianças ainda não tomaram as vacinas contra as duas doenças.

Os gestores têm até o dia 28 de setembro para informar no SI-PNI do Ministério da Saúde os dados de vacinação da campanha. Portanto, estados e municípios tem até esse período para buscar a meta da Campanha e vacinar as crianças de um a menores de cinco anos.

As vacinas contra a pólio e sarampo estão disponíveis durante todo o ano nos postos de saúde e fazem parte do calendário de rotina da criança.