Tecnologia

Por causa de notas baixas passageiros da Uber podem ser banidos

A dinâmica e avaliação é a mesma que a dos motoristas do aplicativo

Por 7Segundos, com TechTudo 20/09/2018 10h10
Por causa de notas baixas passageiros da Uber podem ser banidos
A pontuação mínima para o passageiro ser banido do aplicativo seria 4 - Foto: Reprodução

Sabe aquela nota que você dá para os motoristas do aplicativo de transporte Uber? Então, você sabe que quando os profissionais estão com baixa pontuação, passam por uma reciclagem e podem até serem excluídos da plataforma. Mas agora, a empresa começa a testar o inverso aqui no Brasil: as notas dos passageiros serão levadas em consideração. Então, aqueles consumidores do serviço que estiverem com a pontuação baixa podem ser expulsos da Uber.

Segundo o site TechTudo, a nota mínima para isso acontecer seria 4, mas a Uber não confirma a informação.

A dinâmica seria da seguinte forma: os passageiros com menos que 4, receberiam uma mensagem avisando sobre a situação, para que possam melhorar o comportamento. Quem receber a mensagem de alerta ainda teria algum tempo para se adequar, a depender da frequência com que o usuário pede uma corrida pela Uber.

Algumas das condutas negativas, que podem fazer os consumidores receberem notas baixas, são a demora para chegar ao carro, a falta de educação com o parceiro da Uber e vomitar dentro do veículo.

Essa dinâmica da nota mínima para passageiros está em vigor na Austrália e na Nova Zelândia.

O TechTudo procurou a Uber, mas a empresa não quis se manifestar por meio de nota.

Então para você não ser pego de surpresa, pode consultar sua nota média. Basta iniciar o aplicativo e abrir o menu principal. A cifra normalmente aparece abaixo do nome da pessoa, numa escala de 1 a 5.