Polícia

PC diz que crime de motorista da Semas foi elucidado

Por 7Segundos 20/09/2018 11h11
PC diz que crime de motorista da Semas foi elucidado
Delegado Thiago Prado deve dar detalhes do crime durante coletiva - Foto: 7Segundos/Arquivo

A Polícia Civil de Alagoas deve conceder entrevista coletiva à imprensa local, na manhã dessa quinta-feira (20), para tratar do caso do motorista da Semas, José Valdir dos Santos da Costa, de 39 anos. Segundo o delegado responsável pelo caso, Thiago Prado, um suspeito do crime teria foi detido e confessou detalhes do crime.

Um corpo foi encontrado na manhã da quarta-feira (19), em um matagal do conjunto José Tenório. Pelas características da vítima, a polícia acredita se tratar de Valdir. A chave do carro dele, um Golf preto, de placa KLQ-2033, de Bezerros (PE), foi encontrada próximo ao corpo, fortalecendo a hipótese de que se trata mesmo de Valdir. O rosto da vítima estava desfigurado e uma das mãos foi decepada.

As detalhes sobre a prisão do suspeito e suas motivações deverão ser detalhadas durante coletiva, prevista para o meio-dia de hoje.

A confirmação sobre a identidade do corpo achado ontem deve sair dentro dos próximos dias, após resultado dos exames realizados pela Perícia Oficial de Alagoas (Poal). O corpo estava em avançadp estado de composição e parcialmente desnudo.

Ontem mesmo, Prado chegou a afirmam em entrevista à Pajuçara FM que uma das linhas de investigação da polícia, é a de que Valdir pode ter sido assassinado por comparsas. Ele tinha passagens pela polícia por crimes como tentativa de furto, receptação e embriaguez ao volante.

Relembre o caso
O motorista teria saído de casa na madrugada do sábado (15), sem ligar o veículo. 
Ele empurrou o carro até deixar a garagem. E não teria sido mais visto depois disso. No segunda-feira (17), o veículo foi achado no conjunto José Tenório.