Geral

Cinco municípios alagoanos ficam sem água nesta sexta-feira (21)

Por Redação, com assessoria 21/09/2018 10h10
Cinco municípios alagoanos ficam sem água nesta sexta-feira (21)
Cadê a água? - Foto: Arquivo

Os municípios de Água Branca, Canapi, Mata Grande e Pariconha, no Sertão de Alagoas, estão com o abastecimento deficiente nesta sexta-feira (21). O motivo é a paralisação do Sistema Alto Sertão para que sejam feitos serviços de interligações e adequações, que fazem parte do projeto de recuperação de estações elevatórias e de tratamento de água. 

Técnicos da Unidade de Negócio Sertão, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), preveem que os trabalhos sejam concluídos no final do dia, a partir de quando o bombeamento será retomado. Porém, o fornecimento de água nesses municípios somente deverá ser  regularizado num prazo de 24 horas, ou seja, neste sábado (22).

Flexeiras

O fornecimento de água de Flexeiras também está deficiente nesta sexta-feira, devido a um vazamento numa adutora de 150mm, que é interligada com a Estação deTratamento de Água (ETA), que compõe o sistema que atende ao município. 

Uma equipe técnica da Unidade de Negócio Leste, da Casal, trabalha no reparo da tubulação e prevê que o serviço seja concluído no final da tarde de hoje, quando o abastecimento começará a ser regularizado.