Política

Marina Silva mira em propostas para o Nordeste em visita a Alagoas

Ela é a terceira presidenciável a visitar o estado durante campanha eleitoral

Por 7segundos 24/09/2018 16h04
Marina Silva mira em propostas para o Nordeste em visita a Alagoas
Marina conversou com a imprensa local e fez caminhada no Central da Capital - Foto: Assessoria

A presidenciável Marina Silva (Rede) esteve em Maceió nesta segunda-feira (24). Ela é o terceiro nome na disputa ao Palácio do Planalto que visita terras alagoanas durante a campanha eleitoral. Em entrevistas a imprensa local ela destacou os projetos destinados a região Nordeste em seu plano de Governo.

Ele lembrou da importância do Programa Bolsa Família para os nordestinos. "Quem passa fome precisa de uma ajuda. O bolsa empresário, que vai para meia dúzia, custou 5% do PIB, enquanto o Bolsa Família custou 0,5%, sendo que ele é direcionado para mais de 11 milhões de famílias. Os pobres precisam de uma ajuda para sobreviver".

Sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), Marina falou que irá criar mais vagas para atender a cidades mais carentes da região. "Vamos criar 400 regiões com autoridade sanitária e isso será por concurso público para blindar da politicagem. O melhor médico será o que vai coordenar essa região que vai atender 500 mil pessoas". 

Ela quer conquistar a maior parte do eleitorado feminino, e tem esperança que irá para o segundo turno. “Elas vão fazer a diferença nessa eleição”, disse.