Eleições 2018

Candidata a Deputada Estadual tem carro apedrejado por motivação política em Maceió

Thati Nicácio concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas

Por 7Segundos 25/09/2018 07h07
Candidata a Deputada Estadual tem carro apedrejado por motivação política em Maceió
Carro de candidata ao Legislativo Alagoano foi apedrejado. - Foto: Reprodução/Internet

Um carro foi apedrejado na tarde da última segunda-feira (24), no bairro histórico do Jaraguá, em Maceió. O veículo pertence à Thati Nicácio, candidata a Deputada Estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Ela denuncia que o carro foi avariado por motivação política. Ninguém ficou ferido.

A candidata divulgou imagens do atentado nas redes sociais. Por meio das fotos é possível ver que o vidro traseiro foi quebrado. Um tijolo atingiu o adesivo com a imagem do ex-presidente Lula, ao lado do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e Manuela D’Ávila, atuais candidatos à presidência e vice na chapa do PT.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Thati Nicácio divulgou uma nota em sua página no Facebook. Veja na íntegra:

ACREDITO NAS FLORES VENCENDO CANHÕES.

Quando escolhi o girassol para ser símbolo da campanha, não foi por acaso. Para o Feng Shui, o girassol é a integridade e força que temos dentro de nós e que queremos transmitir aos outros, é a flor do equilíbrio. E a generosidade e exuberância das pétalas amarelas envolve as sementes escuras do miolo, simbolizando o equilíbrio perfeito entre a luz e a sombra, entre o que é expansivo e introspectivo; estimula a conciliação perfeita entre esses dois opostos.

Desde que nasci luto. Ser mulher é uma luta constante e inicia na primeira infância, vir da periferia também me garantiu acumular mais força e a cultura me expandiu a consciência critica para o mundo. Hoje luto por irmãs e irmãos que, assim como eu, existem e resistem diariamente.

Em 2010 escolhi o Partido dos Trabalhadores para ser o espaço para me organizar, construir e transformar realidades. Acredito no projeto que mudou a minha vida (sou fruto do Bolsa Familia, do Enem, Prouni e Minha Casa Minha Vida). Em 2013 acompanhei as manifestações de Junho e Julho, que instaurou um sentimento de ódio à politica e nos arrastou até o momento que nos encontramos hoje.

Decidi me candidatar a deputada estadual, depois de anos na luta pela democracia e por mais direitos para a população, mas sobretudo para defender o projeto nacional que acredito e pelo qual eu luto diariamente com suor e sangue.

Para a campanha,  alugamos um carro, plotamos (como é de costume em eleições) com meu perfurado e adesivos do projeto nacional, representado pelo Haddad (candidato do PT à presidência). Hoje, durante um intervalo curto de tempo no mercado do Jaraguá em Maceió, entre uma correria e outra, alguém jogou um tijolo no carro

O ódio mais uma vez se fez presente.

Sempre utilizei do amor para fazer meus discursos, sempre defendi o bom e o justo no mundo e talvez por isso, agora em especial, esteja triste por ver que o ódio está contaminando as pessoas. Essa semana Klecio e eu (Klecio é o companheiro de partido que está dirigindo o carro nessa campanha) tivemos um susto quando alguém com o carro adesivado pelo COISO passou e disse que lugar de comunista era na “vala”. Eu ignorei e pensei: Mais um louco!

Hoje, quando vi o tijolo atirado, foi como se tivesse sido acertada diretamente por ele.

Um misto de medo, raiva e tristeza toma conta de mim enquanto escrevo esse desabafo, mas eu sei que o amor vencerá. Eu não vou parar enquanto não vencer.

Talvez agora eles pensem que eu esteja intimidada, mas não estou. O ódio é covarde e sem argumentos. O ódio é o motor para todas as coisas ruins que já ocorreram na história do mundo.

A noite participei de um debate na UFAL e não expus o caso, porque não quero amedrontar ninguém. Não quero que o medo seja nosso inimigo, mas de alguma forma (comentários e afins) isso se espalhou. Tô escrevendo para dizer que estou bem, um pouco indignada, mas bem.

Antes de dormir, eu só quero dizer que amanhã vou trocar o vidro e plotar novamente o carro, porque as minhas ideias são maiores do que uma vala prometida e um tijolo atirado.

O que eu acredito não cabe no medo, não para com o ódio.

Seguimos em luta, até a vitória!