Turismo

Maceió é o destino mais vendido do Feirão Flytour Campinas

Por Secom Maceió 25/09/2018 08h08
Maceió é o destino mais vendido do Feirão Flytour Campinas
O secretário de turismo Jair Galvão e a equipe Alagoas com o presidente da Flytour, Michael Barkoczy, no Hiper Feirão 2018, edição Campinas - Foto: Ascom/Semtur

Maceió foi o destino mais vendido na segunda etapa do Hiper Feirão de Viagens Flytour, que aconteceu na cidade de Campinas, São Paulo, entre os últimos dias 14 e 16 de setembro. Na oportunidade, a capital alagoana atingiu a importante marca pelo terceiro ano consecutivo em uma das maiores feiras de turismo do Brasil.

Maceió foi destaque entre os TOP 15 destinos mais vendidos do evento, sendo o 1º destino mais vendido. A capital alagoana desbancou destinos turísticos consolidados como Fortaleza (CE), Balneário Camboriú (SC) e Porto Seguro (BA). Já Alagoas ocupou o 2° lugar do ranking dos Estados mais vendidos do evento, com Maragogi e Barra de São Miguel como destaques em vendas.

O resultado confirma Maceió como um dos destinos mais competitivos do país, o que pode ser comprovado com o número de vendas registrado ao longo do evento, contabilizando pacotes vendidos para 2.201 passageiros em embarques nacionais e 1.000 apartamentos apenas para Maceió.

De acordo com o titular da Semtur, Jair Galvão, o Hyper Feirão Flytour tem um significado especial para Maceió e é mais um espaço que a Prefeitura participa para divulgar os atrativos da capital alagoana em âmbito nacional.

“A notável participação de Maceió no Hiper Feirão de Viagens Flytour de Campinas é resultado do empenho e comprometimento de toda a equipe presente no evento, dos órgãos públicos, como a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), às entidade privadas que compõem o trade turístico da cidade. Uma parceria fundamental para alcançar esse resultado de sucesso”, comemorou o gestor.

O feirão é mais uma oportunidade de fortalecer contatos e expandir o alcance de ações promocionais voltadas ao turismo em Maceió ao apresentar o que a cidade oferece. Um importante espaço para divulgar novidades em contato direto com o turista, tendo em vista a particularidade do feirão na venda direta e imediata de pacotes e produtos ao consumidor.

A Flytour é uma importante parceira na emissão de turistas e o Hiper Feirão funciona como um estímulo ao setor ao reunir em um mesmo lugar, uma série de serviços ligados ao turismo, com ofertas de desconto em pacotes de viagens, bilhetes aéreos, cruzeiros, hotéis e passeios.

Este ano, nos três dias, o Hiper Feirão de Viagens recebeu 47.080 visitantes. A edição contabilizou 23.540 mil passageiros vendidos para embarques nacionais e internacionais nos próximos 12 meses. Sendo que 66% das vendas foram de produtos nacionais e 34% de produtos Internacionais.