Capital

Parque do Horto terá área para piquenique com food trucks

Por Assessoria 26/09/2018 08h08
Parque do Horto terá área para piquenique com food trucks
Nova área será aberta na sede da Superintendência do Ibama em Alagoas. - Foto: Ascom Semds

O Parque do Horto abre no próximo sábado (21), às 09 horas, com uma programação especial. Trilhas guiadas, plantio de árvores e oficinas de educação ambiental estão entre as ações programadas para receber os visitantes na área que está sendo reaberta pela Prefeitura de Maceió em parceria com a Superintendência do Ibama em Alagoas. Áreas de convívio foram estruturadas para receber as famílias, a exemplo do espaço exclusivo para piqueniques, que contará com food trucks variados.

A ideia é incentivar que os visitantes se reúnam na área estruturada para alimentação, assim como ocorre no Parque Municipal de Maceió, em Bebedouro. Titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), que é responsável pela administração do Parque do Horto em conjunto com o Ibama, Gustavo Acioli Torres ressalta o benefício da abertura do Parque para a cidade e diz que a programação de eventos será constante para ofertar à população um espaço para lazer e prática esportiva com mobilizações de educação ambiental.

“A gestão do Parque do Horto seguirá a mesma linha do Parque Municipal de Maceió em relação à realização de eventos e ações. Teremos projetos frequentes para que os maceioenses e turistas tenham opções de diversão gratuitas e que seja adequada para todas as idades. Estamos trabalhando em parceria com o Ibama e, sem dúvidas, teremos uma boa adesão do público ao novo espaço.  É um ganho importante para Maceió, sobretudo do ponto de vista da preservação da fauna e da flora e da educação ambiental”, afirma Torres.

Durante a abertura, o espaço para piquenique, que fica na entrada do Parque, contará com os food trucks Sucreepe (creperia e doceria), Caldinho da Chica (caldinhos e petiscos de boteco), Santa Massa (massas artesanais), Petí Gelatô Gourmet (sorvete tailandês), Hot Dog do Chef Lipe e Pakino (pizza artesanal). A participação de food trucks será programada em finais de semanas específicos, com divulgação prévia, contando com a participação de marcas diferentes.