Cidades

Alagoas é destino certo para feriado de Nossa Senhora Aparecida

Por ABIH-AL 09/10/2018 10h10
Alagoas é destino certo para feriado de Nossa Senhora Aparecida
Taxa de hotelaria é maior que 90% para o feriadão - Foto: Google

Alagoas já se tornou destino certo nos feriados nacionais, seja para descansar, passear com a família, curtir as belezas naturais ou até mesmo trabalhar e estudar. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), a taxa de ocupação hoteleira para o feriado do dia 12 de outubro chega a 92,95% nos hotéis associados. No mesmo período estará acontecendo o XII Encontro Norte e Nordeste de Angiologia, Cirurgia Vascular e Endovascular, um evento com cerca de 1000 pessoas, o que comprova a força que o destino tem tido no turismo de eventos. 

“Estamos fazendo um forte trabalho através de feiras e encontros de turismo para atrair ainda mais pessoas para nosso estado. Esse trabalho tem tido o apoio do poder público, mas é importante que cada vez mais eles estejam próximos, investindo”, destaca Milton Vasconcelos, presidente da ABIH-AL. 
Ele ressalta ainda que, embora os feriados sejam o ponto alto do turismo, nos meses sem feriado, a ocupação média continua baixa, o que acarreta um ticket médio abaixo do esperado para a economia do setor. 

Em comparação ao ano passado, o feriado de Nossa Senhora aparecida não apresenta novidades, uma vez que a taxa de ocupação foi igual, ficando em 92,91%. “Embora pareça alta, temos uma capacidade muito maior de atração, uma vez que essa ocupação é em referencia aos hotéis associados da ABIH-AL, que em sua maioria fica na capital de Maceió, mas Alagoas é muito maior e consegue muito mais captação de turistas”, ressalta Milton.