Serviços

Prefeitura de Maceió entrega quarto parque sustentável

Os brinquedos foram doados pela Amaru Sustentabilidade

Por 7Segundos 11/10/2018 10h10
Prefeitura de Maceió entrega quarto parque sustentável
Esse é o quarto parquinho instalado na orla de Maceió, em pontos na Pajuçara, Ponta Verde e agora, Jatiúca - Foto: 7Segundos

Na manhã desta quinta-feira (11), o prefeito Rui Palmeira inaugurou o quarto Parque Infantil Sustentável de Maceió. Instalado no primeiro trecho do Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, o novo equipamento foi viabilizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), por meio do Programa de Adoção de Áreas Públicas. A adoção foi realizada pela empresa Amaru Sustentabilidade, que também foi parceira da gestão na entrega dos demais parques.

Outros parquinhos foram implantados em outros pontos da orla de Maceió, como na Pajuçara e Ponta Verde.

O Parque Infantil Sustentável segue uma tendência nacional em relação à utilização de materiais ecologicamente corretos e sustentáveis em espaços públicos de lazer e convívio social

“Os brinquedos tem uma vida longa, mas é preciso manutenção e esperamos isso da parte dos moradores região evitando animais, adultos nos brinquedos, já que ele é propicio para crianças até 12 anos”, explicou o diretor presidente da Amaru Sustentabilidade, Otávio Tavares.

Os brinquedos são feitos com material resistente à maresia, de fácil e baixa manutenção, se adequando esteticamente ao ambiente mais rústico típico da orla. Além do eucalipto e do pinus, o Parque conta com cordas náuticas, material que também é resistente ao tempo. Os brinquedos foram produzidos com material 100% renovável de ciclo curto.

O prefeito Rui Palmeira conversou com o radialista Kássio Kiss, do programa Mira da Notícia, da 96 FM. Rui destacou que a ação é muito importante para a comunidade da região da orla de Maceió, e que pretende levar os parquinhos para outras áreas da capital.

“A nossa ideia é levar esses parquinhos para outras áreas de Maceió, para da oportunidade a criançada de aproveitar esses parquinhos, que são tão bem equipados”, falou o prefeito.