Mundo

Google faz parceria para promover cultura positiva na web para crianças

Google entra numa parceria com a National Parent Teachers Association e com a ONG DonorsChoose.org

Por 7Segundos com CanalTech 11/10/2018 17h05
Google faz parceria para promover cultura positiva na web para crianças
Google Kids - Foto: Google imagens

Nesta quinta-feira (11), a Google anunciou uma nova ferramenta que visa promover a segurança online e positividade no meio virtual voltado para crianças pequenas. Numa parceria com a National Parent Teachers Association e com a ONG DonorsChoose.org, permitindo que empresas façam doações diretamente para escolas públicas no projeto Be Internet Awesome. Com grande parte da comunicação, entretenimento e atividades educacionais migrando para os ambientes digitais, a gigante das buscas sentiu a necessidade de educar a nova geração de internautas para promover convivência virtual mais positiva e livre de agressões.

"Pesquisas mostram-nos que os pais querem ensinar aos seus filhos como ficarem em segurança na Internet, mas estão incertos sobre como abordar o tema", explicou Julianne Yi, funcionária da Google e co-organizadora do projeto Be Internet Awesome. "Para ajudá-los, criamos oficinas para que os pais possam ensinar uns aos outros sobre como desencadear discussões produtivas sobre segurança digital e cidadania", conclui Yi.

O Be Internet Awesome faz parte de iniciativas relacionadas ao Mês Nacional de Prevenção da Cibersegurança e Prevenção ao Bullying, que mobiliza os EUA e outros países a discutir soluções para alcançar a convivência pacífica nos meios virtuais. As escolas participantes receberão gratuitamente laptops Google Pixelbook para pais e filhos, além dos materiais didáticos — em inglês e espanhol — para orientar os pequenos sobre segurança online, além de personalizar o uso da Internet para atender necessidades específicas da família.