Economia

Bolsa Família: saque começa a ser liberado nesta quinta (18)

Por Assessoria 18/10/2018 10h10
Bolsa Família: saque começa a ser liberado nesta quinta (18)
Bolsa Família - Foto: Ascom/MDS

As famílias beneficiadas com o Programa Bolsa Família em Maceió começam a receber o benefício de transferência de renda a partir desta quinta-feira (18), quando está sendo liberado o saque para quem tem o Número de Identificação Social (NIS) com final 1.

Os benefícios do Bolsa Família são pagos mensalmente, seguindo um calendário nacional, que estabelece as datas de pagamento de acordo com o último número do NIS impresso no cartão do programa social. Aquelas que têm cartões terminados em 1 recebem no primeiro dia do calendário de pagamento, os terminados em 2 no segundo dia e assim por diante. O calendário de pagamento deste mês segue até o dia 31 de outubro.

O saque do valor do programa pode ser feito em terminais eletrônicos da Caixa, correspondentes Caixa Aqui e Lotéricas. O benefício fica disponível para saque por 90 dias a partir da data prevista no calendário.

A Semas orienta os beneficiários a ficarem atentos às informações contidas no extrato de pagamento mensal do benefício, pois nele pode haver informações fundamentais para a manutenção da família no Programa Bolsa Família, como por exemplo, o descumprimento de alguma condicionalidade ou o período de recadastramento.

Em Maceió, mais de 60 mil famílias recebem o benefício de transferência de renda. Além do calendário anual de pagamento, o beneficiário da capital alagoana também pode obter mais informações sobre o calendário de pagamento pelo telefone (82) 3315-3686 ou na Central de Relacionamento do MDS (0800 707 2003).

O Bolsa Família é voltado para as famílias inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e que têm renda mensal por pessoa de até R$ 89, além daquelas com renda familiar mensal de até R$ 178 por pessoa e que tenham integrantes gestantes, crianças ou adolescentes. A quantia que cada beneficiário recebe varia conforme o número de pessoas na família, a idade de cada um e a renda declarada.